Resumo do Mẽs

Início > Conteúdo > Resumo do Mẽs

Junho

Em Junho, o Instituto Confúcio da UFMG realizou principalmente os seguintes aspectos do trabalho.

Parte I: Competição Chinese Bridge realizada pela Hubei Confucius Institute Alliance.

Desde que recebemos a notificação para participar da Competição Chinese Bridge pela Hubei Confucius Institute Alliance, no final de maio, organizamos ativamente os alunos para se inscreverem na competição, e 4 alunos se inscreveram na competição (devido a restrições de tempo um participante desistiu) Os instrutores são designados para conduzir aulas individuais, escrever e revisar discursos e, finalmente, conduzir shows de talentos e gravações em vídeo de discursos.

Parte II: Reunião Anual do Conselho do Instituto Confúcio da UFMG.

No dia 8 de junho, após uma longa preparação, foi realizado o Conselho do Instituto Confúcio da UFMG. Os membros do conselho recém-eleitos foram aprovados no conselho, e o resumo dos trabalhos e a liquidação financeira para 2021, bem como o plano de trabalho e orçamento financeiro para 2022, foram discutidos e aprovados.

Parte III: Atividades de intercâmbio acadêmico do Instituto Confúcio da UFMG

No dia 1º de junho, o Instituto Confúcio realizou uma atividade de intercâmbio acadêmico. O objetivo dste evento é principalmente fornecer uma breve introdução ao pensamento e história confucionista, taoísta e budista. A professora Luo Sufang discutiu as características dessas religiões e escolas filosóficas na perspectiva de um chinês comum. Zhong Weitong (Vitor) explicou as características do budismo chinês com base em sua experiência anterior de pratica e diferenciou as diferenças entre as seitas budistas, além de apresentar brevemente os conceitos básicos do confucionismo (benevolência, piedade filial, educação) , Analisa-se a diferença entre o pensamento filosófico taoísta e a prática.lang" key="inscriçoesp2">, onde é possível acompanhar o andamento do processo, enviar os documentos necessários, obter feedbacks parciais e o resultado final da candidatura.



Parte IV: Atividades Culturais do Instituto Confúcio da UFMG

Nossa primeira atividade cultural em junho é a Bênção do Festival do Barco do Dragão. Para que os alunos entendessem a cultura do Dragon Boat Festival e promovessem o aprendizado em chinês, planejamos originalmente realizar a atividade de fazer zongzi, mas como não conseguimos encontrar folhas de zongzi adequadas, esse plano teve que ser abandonado. Apenas competições de caligrafia de caneta macia foram realizadas.Também fazemos outra atividade cultural chinesa - atividade de fazer bolinhos. Perto do final do semestre, muitos alunos têm o desejo de participar de atividades culturais chinesas. Por isso, Gabriel e Xu Qi organizaram uma atividade de fazer bolinhos para os alunos desta turma.



Na construção do Instituto Confúcio da UFMG, realizamos principalmente as seguintes atividades:

Na construção do Instituto Confúcio da UFMG, realizamos principalmente as seguintes atividades:

1. Seguindo o acordo do Instituto Confúcio da Universidade Huazhong, realizamos entrevistas com três professores voluntários que se candidataram para este ano e, depois de aprovados, entregamos cartas de emprego e convites para solicitar seus vistos.

2. A fim de aumentar a coesão do Instituto Confúcio da UFMG foram planejadas atividades de integração, entre os funcionários presentes na cidade.

3. Atualmente, o Instituto Confúcio da UFMG dispõe de alguns recursos ociosos e que foram planejados para aplicação. Foram realizadas as pesquisas semestrais e com base nelas uma parte destes recursos serão disponibilizados para a melhoria e integração entre os alunos, bem como do espaço do escritório.