CURSO GRATUITO DE TAI CHI CHUAN (太极拳) 1/2017

CURSO DE TAI CHI CHUAN (太极拳)- INSTITUTO CONFÚCIO DA UFMG – 1/2017

O que é o Tai Chi Chuan (太极拳)?

Tai Chi Chuan (太极拳) é uma arte marcial chinesa que trabalha o equilíbrio, a concentração, a flexibilidade, o controle da ansiedade, entre outras necessidades. Usado antigamente como técnica de luta, atualmente é usado como medicina alternativa para combater depressão, mal de Parkinson, fibromialgia, hipertensão e insônia, dentre outros males. Normalmente combina movimentos complexos em coreografias denominadas de forma ou sequências. Seu ritmo lento “flutua como as nuvens, flui como a água”, associando-se a disciplina, paciência e sapiência. (Texto referência: Revista Instituto Confúcio, v.16, nº5, setembro 2016.)

AS AULAS DE TAI CHI CHUAN SÃO GRATUITAS – BASTA COMPARECER AO LOCAL, NO HORÁRIO INDICADO.

CAMPUS PAMPULHA- UFMG

Terças e quintas-feiras:

11:20-12:20 – Local: Ao lado do Auditório 1007- FALE

17:00 – 18:00 – Local: Praça de Serviços

CAMPUS SAÚDE- UFMG

Segundas-feiras: 11:20 -12:20 – Local: Arena da Faculdade de Medicina

Quartas-feiras: 07:30-08:30 – Local: Arena da Faculdade de Medicina

FACULDADE DE DIREITO- UFMG

Quartas e Sextas-feiras: 11:20-12:20 – Local: Território Livre

6 comentários sobre “CURSO GRATUITO DE TAI CHI CHUAN (太极拳) 1/2017

1. Gostaria de saber dados sobre cursos, como horários disponíveis, duração, programas, local, matrícula.
    Seria interessante se disponibilizassem essas informações neste site.

2. Olá. Gostaria de saber se haverá oferta de turmas noturnas de mandarim. Também gostaria de saber se a parte escrita ensinada é a com caracteres simplificados ou tradicionais.

Obrigado.