CURSO DE TAI CHI CHUAN (太极拳)- INSTITUTO CONFÚCIO DA UFMG – 1/2017

O que é o Tai Chi Chuan (太极拳)?

Tai Chi Chuan (太极拳) é uma arte marcial chinesa que trabalha o equilíbrio, a concentração, a flexibilidade, o controle da ansiedade, entre outras necessidades. Usado antigamente como técnica de luta, atualmente é usado como medicina alternativa para combater depressão, mal de Parkinson, fibromialgia, hipertensão e insônia, dentre outros males. Normalmente combina movimentos complexos em coreografias denominadas de forma ou sequências. Seu ritmo lento “flutua como as nuvens, flui como a água”, associando-se a disciplina, paciência e sapiência. (Texto referência: Revista Instituto Confúcio, v.16, nº5, setembro 2016.)

AS AULAS DE TAI CHI CHUAN SÃO GRATUITAS – BASTA COMPARECER AO LOCAL, NO HORÁRIO INDICADO.

CAMPUS PAMPULHA- UFMG

Terças e quintas-feiras: