Intercâmbio

Início > Conteúdo > Intercâmbio

Intercâmbio pelo Instituto Confúcio

Atendendo a crescente demanda pelo conhecimento de idioma e cultura chinesa, o Confucius Institute Headquarters (Hanban), por meio dos Institutos Confúcio (ICs) locais, oferece intercâmbio de curta e longa duração na China. Proporcionando a estudantes, professores e pesquisadores a oportunidade de estudo em universidades chinesas de destaque internacional.

Tipos de bolsa

São oferecidas bolsas para: Doutorado; Mestrado; e Graduação em ensino de Chinês para estrangeiros; além de bolsas de Um Ano Acadêmico; Um Semestre; e Bolsas de Quatro Semanas.

Cobertura

O apoio financeiro fornecido pelo Hanban contempla: cobertura total da mensalidade do curso, despesas com acomodação, seguro saúde e despesas com alimentação (exceto para bolsas de 4 semanas). Para bolsas com duração igual ou superior a um ano acadêmico, as despesas com passagens aéreas poderão ser custeadas pelo Hanban.

Inscrições

As inscrições são feitas online pelo site: CIS , onde é possível acompanhar o andamento do processo, enviar os documentos necessários, obter feedbacks parciais e o resultado final da candidatura.

Editais

Os requisitos, prazos de inscrição, data de início de vigência da bolsa, valor da ajuda de custo mensal e outros detalhes podem ser encontrados no site CIS ou na versão em português dos editais:

Edital de 2018 Edital de 2019

Summer School na China

O Summer School é um intercâmbio de verão de curta duração realizado na China. O intercâmbio inclui um curso intensivo de chinês na Huazhong University of Science and Technology (HUST); bem como proporcionar visitas técnicas ao polo tecnológico da cidade de Wuhan, à província de Hubei e visitas culturais a pontos turísticos chineses na capital Pequim.